16) DORES MUSCULARES PÓS EXERCÍCIOS

 

É muito comum, tanto em principiantes quanto em quem já está acostumado a treinar. O desconforto ocorre quando uma pessoa faz um exercício mais “puxado” do que o normal, quando muda a rotina do treino ou se não está acostumado a se exercitar. Normalmente essas dores são“boas” e não há com o que se preocupar, porém as vezes elas podem ser “ruins”.

É importante com tempo você desenvolver a capacidade de diferenciar os diferentes tipos de dores, como a “dor boa” que ocorre um dia depois do treino, e a “dor ruim” de lesões nas articulações e músculos.

A dor boa, por mais forte que ela seja, ela não impede você de fazer outras atividades físicas. Apesar da dor você consegue executar qualquer movimento com perfeição, diferente das dores de lesões, que causam muita dor ao movimentar as áreas afetadas e já aparecem algumas horas depois do treino.

A dor do dia seguinte geralmente é mais forte em pessoas que nunca treinaram antes. Quanto mais o seu corpo se adapta ao treino, menos dor você sentirá. Se você insistir por muito tempo em apenas um tipo de treinamento, você para de obter resultados e a “dor boa” desaparece. Treinamento diferenciado e aumento progressivo aumenta a massa muscular.

 

Portanto, de certa forma, a dor (boa, como já explicada acima) depois do treino é algo benéfico para os seus objetivos. Se você treina para crescer a dor é algo que você terá que perseguir para ter resultados. É isto que significa a famosa frase “No Pain, No Gain”: sem dor, sem ganhos.

 

Sobre a loja

Treine como um profissional com equipamentos de qualidade da Pro Sport! Confira nossas opções de academia no site, parceladas em até 10x Sem Juros.

Social
Pague com
  • proxy-paghiper-v1
  • proxy-paypal-express-checkout
Selos

P81 Comercio Imp. e Exp. de Material Esportivo Eireli - CNPJ: 36.630.771/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade